VOLTE SEMPRE MEU FREGUÊS!

 

 

Haja coração, meus amigos.

 

Foto: Twitter Oficial do Flamengo

 

 

Na tarde deste domingo (31), o time Rubro-Negro enfrentou o Vasco no Maracanã e saiu com a vitória nos pênaltis. O Flamengo foi totalmente com a equipe formada por reservas.

 

O jogo em si, foi muito abaixo do esperado, péssimo nível técnico e depois do gol do Vasco que o jogo foi ganhar emoção.

 

Logo no começo do segundo tempo a equipe da Colina marcou o primeiro gol do jogo, Danilo cobrou escanteio e Thiago Reis subiu e cabeceou para o fundo da rede.

 

A desvantagem fez o Fla partir de vez para cima do Vasco. A torcida do Flamengo acreditava na reedição do que ocorreu entre o Fla x Flu da última quarta, quando um gol nos acréscimos nos colocou na final. E não é que ele veio?

 

Flamengo empatou o duelo nos 48 do segundo tempo. Que emoção! Quando o garoto Bill que entrou no lugar de Thuler, fez um cruzamento preciso e Arrascaeta cabeceou e marcou, sem chance para o goleiro Fernando Miguel.

 

Bill em 5 minutos acertou um cruzamento, coisa que o Rodinei e Trauco tentaram o jogo inteiro sem sucesso.

 

E deu Mengão!

 

Após uma intensa disputa de pênaltis, a Nação Rubro-Negra saiu do Maraca com o sorriso de orelha a orelha. A alegria veio dos pés de Vitinho, Arrascaeta e Uribe (Rodinei perdeu o gol).

 

Um detalhe que chamou atenção no lance que decidiu a taça Rio e que passou despercebido por conta da tensão do clássico, foi o duelo humildade X arrogância: Antes da cobrança de Werley, o goleiro Rubro-Negro César foi até o adversário e estendeu a mão para cumprimenta-lo.

 

O gesto no entanto, não foi contribuído,Werley ignorou César e nem olhou para o goleiro. O zagueiro mandou por cima do gol a última chance que poderia fazer o Vasco seguir vivo na disputa de pênaltis.

 

Com homenagem a Abel Braga, o zagueiro Rhodolfo levantou o troféu, para festa Rubro-Negra no Maracanã. Dessa Abel escapou!

 

Se o Fla x Flu do meio de semana já tinha sido acima da média, quem dirá nesse Flamengo X Vasco que decidiu a taça Rio. O empate aos 48 do segundo tempo e com a vitória nos pênaltis.. O técnico fez bem em ficar em casa. Duas seguidas seria um teste e tanto para o coração dele.

 

Além de tudo, a vitória do Flamengo manteve o Fluminense vivo no campeonato, e o mesmo fará a  semifinal da competição diante o próprio Flamengo, a equipe que lhe eliminou no segundo turno.

 

O Flamengo volta seu foco para a Libertadores que será na próxima quarta-feira (03), contra o Peñarol-URU. No fim de semana, o adversário será o Fluminense, pela semifinal do Estadual. Para chegar a decisão do carioca, a gente joga pelo empate contra os tricolores.

 

ISSO AQUI É FLAMENGO!

 

Por:Rhayanne Athyrssa.