VOZÃO VENCE O PARANÁ E ABRE 4 PONTOS DO Z4


Na noite desta quinta-feira (22), o Ceará jogou contra o já rebaixado Paraná, na Arena Castelão, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0.



Foto: Fernando Ferreira / Cearasc.com

 

A noite do dia 22 de novembro estava no clima de um jogo que decidia o futuro do Ceará Sporting Club. Para os torcedores e simpatizantes era o momento de torcer e mais do que nunca, acreditar.

 

A necessidade da conquista desses três pontos era tão imensa que a capital cearense respirava esse confronto há semanas. Ansiedade da torcida? Talvez. Os ingressos já estavam sendo vendidos bem antes, afinal, era o penúltimo jogo do alvinegro em casa; era a penúltima chance dos três pontos do time que precisava mais do que os três pontos para permanecer na Série A. E que tem de diferente nisso? O apoio da torcida que vem se portando como o 12º jogador e vem contribuindo de forma efetiva a equipe.
 

No jogo, as estatísticas não mentem; o Vozão buscou o tempo inteiro o gol e foi nessa busca incansável que o tão esperado saiu. De pênalti, aos 32’ do primeiro tempo, o volante Juninho foi lá e marcou para os donos da casa. Na segunda etapa não houve mais nada para nenhum dos lados e a partida terminou assim, 1 para o Ceará e 0 para o Paraná.
 

Mas não pensem que a partida não ficou eletrizante. Ah, ficou sim. 1 a 0 era arriscado para o Vozão, porém, a equipe soube cadenciar muito bem a partida e assim foi concluído com gostinho de alívio.
 

Agora, a equipe do Ceará está na 15ª colocação na tabela, com 42 pontos, cada vez mais distante da zona da degola. Será que dá pra sonhar com a Sul-americana ou zero chances? Fica aqui o questionamento.
 

“A gente tem de ter um pouquinho mais de ambição. A gente não pode se contentar em apenas fazer um gol. A gente jogou um pouquinho abaixo no segundo tempo, creio eu. A gente vai consertar. Faltam duas partidas, duas decisões. Queremos buscar fugir do rebaixamento e buscar a Sul-Americana, a gente tem condição de chegar”, enfatiza Tiago Alves após vitória do Ceará.

Destaques da partida

 

 

Foto: Fernando Ferreira / Cearasc.com

 

O destaque é sempre geral quando se vence a partida, mas sempre há três nomes que conseguem sobressair melhor no jogo. Os nomes são: Juninho autor do gol, o atacante Arthur e o goleiro Everson.
 

Juninho: O volante contribuiu fazendo o único gol da partida que deu a vitória a equipe do Ceará. Foi bastante eficiente e consistente em campo.
 

Arthur: Teve diversas oportunidades de ampliar o marcador mas foi barrado em todas as vezes pelo goleiro adversário.
 

Everson: Trabalhou menos no gol, não obteve tantas cobranças em defesas. Teve um deslize que poderia comprometer o Vovô mas conseguiu segurar muito bem todos os ataques do Paraná.

Foco no próximo duelo

A próxima batalha do alvinegro cearense será no próximo domingo (25), contra o Atlético-PR, às 17h, fora de casa.

 

Pra cima, Vozão!

Por Gabriela F. Costa