WAKANDA COLORADA

Neste domingo (08), o Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em noite inspirada de Patrick, o Pantera Negra do Beira-Rio, o Colorado jogou bem e garantiu a vitória. 

Com o foco dividido entre o Gauchão e o Gre-Nal inédito pela Libertadores, o técnico Eduardo Coudet mandou a campo uma equipe reserva, com exceção de Bruno Fuchs, formada por: Danilo Fernandes; Renzo Saravia, Rodrigo Moledo, Bruno Fuchs e Natanael; Rodrigo Lindoso, Nonato (Thiago Galhardo) e Patrick (Praxedes); Guilherme Pato (Marcos Guilherme), D’Alessandro e Gustavo. A partida marcou a estreia do lateral Renzo Saravia, um dos destaques do jogo com uma bela atuação. 

Mesmo com uma equipe alternativa, foi o Inter quem comandou as ações do jogo no primeiro tempo. Só o Colorado jogou, mas as boas oportunidades criadas pelos comandados de Chacho pararam na boa partida de Matheus Nogueira, que salvou o Xavante em pelo menos três vezes. Por outro lado, o goleiro Danilo Fernandes apenas assistiu a partida. Nada de gols na primeira etapa. 

O Inter seguiu com mais volume do jogo no segundo tempo, principalmente depois das entradas de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Logo na primeira participação Galhardo quase abriu o placar. O camisa 17 recebeu na esquerda, driblou o goleiro e bateu para fora. No lance, infelizmente, Matheus Nogueira se lesionou e precisou ser substituído. 

O gol colorado saiu pouco tempo depois. Saravia cruzou na medida para Patrick, que ganhou da defesa e mandou de cabeça para o fundo do gol. Inter 1x0 Brasil. 

(Foto: Ricardo Duarte)

O Pantera Negra do Beira-Rio não se contentou com apenas um gol e marcou mais um. Marcos Guilherme cobrou escanteio com GPS para Patrick, que, de novo de cabeça, ampliou o placar. O Inter teve outras chances, mas o resultado não se alterou. Fim de papo: Inter 2x0 Brasil. Na Era Coudet laterais dão assistências e o time ganha com dois de Patrick. São novos tempos no Gigante da Beira-Rio.  

Com o resultado, o Colorado chegou a quatro ponto e lidera o Grupa A do Gauchão. 

Agora é tudo Libertadores! E Gre-Nal! O Inter volta a campo na próxima quinta-feira (12), contra o Grêmio, às 21h, na Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da competição. 

 

Por Ingrid Fochezatto