Wendel é vetado no duelo contra o Bahia

A partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada no domingo (9), às 16h, na Fonte Nova

 

O desfalque da revelação Tricolor ocorreu por conta de dores no tornozelo esquerdo, desde o jogo contra a Chapecoense e o estreante Marlon Freitas deverá entrar em seu lugar. Ele passou uma fase no Samorin, e foi integrado ao grupo pela qualidade técnica. Outra ausência será Richarlison, suspenso por cartão, substituído provavelmente por Wellington Silva.

Em compensação, nosso atacante e artilheiro da competição, Henrique Dourado voltará aos gramados. Recuperado de um edema na virilha direita, ele participou dos treinos e viajou com a delegação.

Abel Braga aproveitou a manhã de sábado (8) para aparar arestas no último treino antes do confronto. O elenco treinou bastante jogadas de bola parada. Ao que tudo indica, o Fluminense deverá ir a campo com Julio César, Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo, Orejuela, Marlon Freitas e Gustavo Scarpa; Marquinhos Calazans, Wellington Silva (Marcos Junior) e Henrique Dourado.

Abel no comando do treino - Foto de Lucas Merçon

O zagueiro Henrique entende que Fluminense e Bahia costumam ter um estilo de jogo ofensivo e que ambas as equipes possuem um estilo parecido.

“São dois times que estão batalhando demais para melhorarem a posição na tabela de classificação e que precisam muito do resultado positivo neste domingo. Isso já torna o confronto equilibrado e ambos vão em busca dos três pontos. Espero um jogo aberto. O Fluminense não consegue jogar de maneira recuada, apenas esperando seus adversários se posicionarem", disse.

Reginaldo, seu companheiro de zaga, que ganhou a titularidade fez questão de ressaltar que está preparado para dar o seu melhor e disse que a partida será bem disputada.

Reginaldo se diz feliz com oportunidade - Foto de Nelson Perez

“Estou aproveitando as oportunidades e tendo uma sequência boa. Espero ter ainda mais ao longo do ano e conquistar títulos pelo Fluminense. Será mais um jogo difícil, no Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Jogar fora de casa contra um time qualificado, com pressão na saída de bola, mas acho que estamos cientes do que fazer para poder surpreendê-los e esperamos sair de lá com um resultado positivo”,  avaliou.


Fluminense campeão sub-25

Time campeão sub-15 - Foto de Nelson Perez

E nosso time sub-15 sagrou-se Campeão da Taça Guanabara ao vencer a equipe do Flamengo por 2 x 1, em jogo realizado neste sábado (8), nas Laranjeiras. Os gols foram marcados pelo atacante Miguel, um dos destaques da partida. No placar agregado, 5 a 2, já que a molecada de Xerém já havia vencido o primeiro jogo na Gávea por 3 a 1.

Time campeão sub-15 comemora o título - Foto de Nelson Perez

O time campeão é formado por: Marcelo; Israel, Felpe, Davi e Arthur; Calegari, Kaká e Nathan; Lincon, Miguel e Praxedes.


Carla Andrade


Fontes: Site Fluminense FC / Gazeta Esportiva / NetFlu