Wilson, o Grande “Artilheiro” da rodada!!!

 

Com foco agora só no Campeonato Brasileiro, o Coritiba empatou com Botafogo (0X0) fora de casa no sábado (29) e se mantém em uma situação delicada e hoje ocupa a 15ª posição na tabela do Brasileiro somando 39 pontos.
 

Com maior público (público total de 15.170) em sua arena, o Botafogo foi parado diante de um paredão alviverde, goleiro Wilson, que foi o grande destaque da partida com no mínimo 05 defesas milagrosas. O time coxa branca contínua em uma situação bastante complicada na tabela, mas houve comemoração dos atletas com o ponto somado no Rio de Janeiro.  

 

0 JOGO

 
 

O primeiro tempo foi aberto para os dois times e a equipe carioca só não marcou primeiro porque o goleiro Wilson estava em uma tarde inspirada! Com ótimas defesas, o arqueiro alviverde segurou os ímpetos dos atacantes botafoguenses e conseguiu segurar o zero a zero. Já o time paranaense teve grandes oportunidades para abrir o marcador também na etapa inicial, porém com o seu ataque inoperante, não conseguiu furar a defesa do time da estrela solitária. Kazim, Iago Dias e Leandro não conseguiram traduzir em gols as oportunidades criadas.

 
 

 

Foto: Coritiba

 
 
 
 
 

As equipes voltaram para a segunda etapa dispostas a tirar o zero do marcador, mas os goleiros continuaram a impedir que os gols saíssem. Sidão com uma bela defesa após uma cabeçada de Amaral e Wilson com pelo menos duas intervenções dificílimas, duelaram para ver quem conseguia terminar a partida sem ser vazado.

 

Com o empate o time paranaense emplaca a sua 5ª partida no campeonato brasileiro sem vencer e continua na 15ª posição com 39 pontos, próximo a zona da degola. Já o botafogo, chega aos 54 pontos e permanece firme e forte no G6.

 

Ao final da partida, Wilson preferiu dividir os méritos com os companheiros e valorizou o ponto conquistado por todos diante do ascendente Botafogo. “Fico feliz de poder dar minha contribuição, a gente mantém a distância lá de baixo. Foi importante pontuar, principalmente pelo contexto do jogo” ; “Tivemos um desgaste muito grande nesta semana, superamos tudo isso, alguns desfalques e lesões. Está todo mundo de parabéns por esse espírito de luta e por termos conseguido levar esse ponto para Curitiba”, destacou Wilson, que ainda complementou: "Uma defesa difícil para um goleiro é como um gol para o atacante". (Entrevista para o canal Sport TV)

 

Pelo lado do Coritiba os amarelados foram: Carlinhos, Leandro e Wilson e pelo Botafogo foram: Joel Carli, Bruno Silva, Neilton, Alemão e Emerson Santos.

 

Na próxima rodada o Verdão mede forças contra Atletico MG no estádio Couto Pereira em Curitiba e o Botafogo faz o clássico contra o Flamengo no Maracanã.

 

FORÇA COXA!!!

 

Por Jéssica Bandeira