Xô fantasma anfitrião! Pode vir Inglaterra!


 

Os xadrezes quebraram o tabu de serem eliminados para os donos da casa em Mundiais, aplicando um xeque-mate, nas penalidades!

A partida? Não faltou emoção! 1x1 no tempo normal, gol croata no primeiro tempo da prorrogação,  empate no fim do segundo tempo, com gol brasileiro e pela frente estava mais uma vez a decisão por penalidades. No fim, brilhou a estrela do goleiro Subasic!

 

Comemoração Croata. Foto: Divulgação

 

Em um jogo truncado, a Croácia dominou a posse de bola, mas sofreu para vencer a retranca russa. Os donos da casa, inclusive abriram o placar, com um golaço de Cheryshev, que depois de tabelar, de canhota, mandou no ângulo da meta de Subasic. Mas a festa dos donos da casa, durou pouco. Kramaric, empatou, aproveitando cruzamento de Mandzukic.

Vale destacar a incrível partida de Modric. O jogador do Real é polivalente, nada pra ele está perdido! Em um primeiro tempo de muito estudo e dedicação de ambos os lados, o meia apoiava a marcação, já que era neutralizado no ataque.

Na segunda etapa, as duas equipes pouco fizeram. Zlatko Dalic, havia mencionado durante a semana o quanto a prorrogação diante da Dinamarca havia desgastado sua equipe e por ironia do destino, mais uma vez, os croatas passariam por ela.

Quando o fim do primeiro tempo extra estava se aproximando, Vida, colocou um pé croata na semi, devolvendo o sonho de “viver  a Copa”. Mas os anfitriões foram aguerridos e buscaram o gol de empate, que também veio de cabeça, com Mário Fernandes. Era a hora de separar os meninos dos homens, hora das penalidades!

 

Vida marcou o gol na prorrogação! Foto: Gazeta Esportiva

 

Brozovic, Modric, Vida e Rakitic, converteram para os xadrezes, Kovacic desperdiçou. Do lado russo,  Dzagoev, Ignashevich e Kuzyaev balançaram as redes, enquanto Smolov, parou no goleiro croata e Mário Fernandes, autor do gol que levou a partida para os penaltis, mandou para fora!

 

FESTA XADREZ! 4X3! CROÁCIA CLASSIFICADA!

 

Foto: Gazeta Esportiva


Após 20 anos, a Croácia novamente se classifica para uma semifinal, tendo agora como adversária, a Inglaterra. A partida acontecerá no dia 11,  próxima quarta-feira, às 15hrs (horário de Brasília), no Luzhniki Stadium, em Moscou. O que causa preocupação é o enorme desgaste físico, já que o time vem de duas prorrogações, somando 240 minutos, e os atletas deixaram o gramado, exaustos. A boa notícia é que dos oito jogadores pendurados, nenhum levou o segundo cartão amarelo, dando liberdade e opções para Zlatko, armar o time para mais uma decisão.

Aos Russos? Proshchay Rossiya! прощай россия! Tchau Rússia!


 

Por Mariana Alves