Yo te Bi Campeón!

67 vezes Boca Juniors!

 

Foto: @bocajrsoficial

 

Sabe aquela noite onde uma torcida espera tanto por um título do time de coração? Então, esse é o dia 09 de maio. No dia de hoje, o Boca Juniors se sagrou Bicampeão da Superliga Argentina.

Um campeonato liderado de ponta a ponta. Um título que veio por merecimento de um time que algumas vezes jogou feio, mas que deu grandes alegrias ao torcedor.  O Boca que mesmo sem dois de seus principais jogadores lesionados, Benedetto e Gago, lutou. Nunca é fácil substituir jogadores chaves da equipe, mas sim, o elenco xeneize é sensacional.

E Pavón? Aaah Pavón... Esse menino que de certa forma comandou o time, e com os desfalques importantes em plena temporada, assumiu a responsabilidade, junto com Carlitos Tevez, para trazer mais uma taça a La Boca.

 

No jogo de hoje, Gimnasia La Plata e Boca Juniors, duelaram, e o jogo acabou com empate de 2x2. O confronto era atrasado da 25ª rodada do Campeonato Argentino. Restando apenas mais uma partida para o fim da competição, a equipe xeneize chegou aos 57 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Godoy Cruz, que tem 53.

Wanchope e Pablo Pérez, os iluminados da noite, marcaram para os bosteros, que estiveram duas vezes a frente do placar, mas acabaram cedendo o empate.

O placar foi aberto logo aos 12 minutos, quando Pavón aproveitou cruzamento de Ábila, que escorou para Peréz estufar as redes. Mas a “lei do ex” se fez valer: Colazo igualou o marcador.

Na volta do segundo tempo, Wanchope foi matador! Em falha do zagueiro Coronel, o atacante não desperdiçou, colocando os xeneizes novamente na frente.

 

Foto: Globo Esporte

 

Quando o grito de campeão já era ensaiado, Alemán chutou forte de fora da área. A bola desviou, enganado Rossi. Tudo igual!

Jogo empolgante com 4 gols. O Boca precisava apenas de 1 ponto para conquistar o Bicampeonato, cumpriu seu papel, empatando fora de casa e carimbando o título!

 

Gracias Boca por una alegría más. Gracias Boca por una copa más.

Y la vuelta vamos a dar.

 

#YoTeBiCampeón


 

Por Adriene Domingos.