YPIRANGA INICIA DISPUTA POR UMA VAGA NA SÉRIE B

 

(Foto: Ilair Júnior / Agência Giramundos)

 

Neste sábado (31), o Ypiranga enfrenta o Confiança, às 17 horas, no Batistão, em Aracaju-SE, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. O Canarinho vai em busca de um feito inédito na história do Clube.

O time de Erechim se classificou para as quartas da Série C como líder do Grupo B, com 28 pontos. Um dos destaques da campanha do Canarinho, que somou sete vitórias, sete empates e quatro derrotas, foi a defesa. Foram apenas 10 gols sofridos em 18 jogos da primeira fase. 

A melhor defesa tem a missão de parar o sexto melhor mandante da competição. No entanto a equipe gaúcha deu bastante trabalho como visitante, 17 dos 28 pontos foram conquistados fora de seus domínios. O desempenho resultou no segundo melhor aproveitamento fora de casa na Série C. 

A preparação para a partida decisiva se encerrou na manhã da última quinta-feira (29), antes da viagem para a capital sergipana. Já que “em time que está ganhando não se mexe” o técnico Fabiano Daitx deve repetir a escalação da última partida. O Ypiranga deve ir a campo com: Deivity, Saimon, Douglas, Renato, Fidelis, Roger, Fábio, Reinaldo, Quirino, Ávila e Marco Antônio.

Esses serão os primeiros 90 minutos da disputa pelo tão sonhado acesso. O jogo da volta ocorre no dia 07 de setembro, às 17h, no Colosso da Lagoa, em Erechim. 

Vamo Canarinho!

 

Por Ingrid Fochezatto