Zé Ricardo poupará alguns titulares para o jogo contra o Volta Redonda, pela Taça Rio.

 

Mengão e Voltaço vão à campo na noite desta quarta-feira (29), pela quinta rodada da Taça Rio. Já classificado e líder do Grupo B, o técnico do Fla, Zé Ricardo, se vê em uma situação confortável para rodar e testar peças que poderão ser importantes para o time.

 

unnamed.jpg

Foto: Gilvan Souza/Flamengo

 

Após empate contra o Vasco da Gama, por 2 a 2 no último domingo (26), jogo esse que ainda é assunto por conta de mais um erro de arbitragem, o time da Gávea se prepara para ir à Volta Redonda onde enfrentará o time local. Confronto que promete, visto que o Volta Redonda vem de bons resultados e na última partida contra o Nova Iguaçu, venceu por 2 a 1 e segue firme em busca da classificação pela Grupo C. Apesar de ter a melhor campanha na classificação geral e já com sua vaga para as semifinais o Rubro-negro quer um bom resultado.

 

''Nós já atingimos alguns objetivos importantes, mas o Flamengo tem um time que sempre busca vencer, pois existe o compromisso com a torcida e com a competição. Portanto, vamos nos empenhar e espero que a gente vença para já se garantir nas semifinais da Taça Rio. Queremos esse título também", disse Zé Ricardo, técnico do Flamengo.

 

Apesar do mistério criado para definir o time titular, sabemos que os titulares do Flamengo devem ser poupados para o clássico Fla-Flu, que acontecerá na próxima rodada, e que por conta das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, Trauco, Diego e Guerrero não jogarão, por estarem representando suas seleções. O comandante ainda confirmou as ausências de Réver, Everton, Rômulo e Gabriel para o jogo.

 

No Volta Redonda o técnico Felipe Surian terá problemas para escalar o time, o lateral direito Luiz Gustavo e o atacante David cumprem suspensão por ambos terem recebidos 3 cartões amarelos. Sendo assim, Henrique na lateral e Fabiano no meio devem reforçar a equipe.

 

Um novo projeto deverá ser lançado no Ninho do Urubu, ''O Projeto 'Pratas do Ninho' possui uma metodologia interdisciplinar. Os aspectos físico, psicológico e nutricional são bastante trabalhados. É justamente para que não ocorra o impacto na chegada ao profissional’’ - afirmou Rodrigo Caetano.

 

Acho muito válida a iniciativa, porém acho tardia, visto que o próprio Zé Ricardo que veio das divisões da Gávea e que já trabalhou com diversas jóias, sobretudo na conquista da Copinha em 2016, não dá oportunidades às futuras gerações. E não sendo clubista, mas o Flamengo tem uma base que vale ouro e que deve ser melhor utilizada. Léo Duarte será titular, pois Réver se recupera de desconforto muscular. Já poderia ter sido utilizado em outras partidas. Thiago, Léo Duarte, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, Ronaldo e por quê não, Vinícius Jr ? Esse vem sendo destaque na seleção sub-17. Promessas que não podem ser desperdiçadas, vontade não os faltam, agora resta aguardar uma oportunidade.

 

Jogo válido pela quinta rodada da Taça Rio, vamos ver os nosso meninos em campo, buscando sua chance no time principal. Muita sorte à todos, e que o Rubro-negro mostre mais uma vez que craque a gente faz em casa!


 

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA X FLAMENGO

 

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. (RJ)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira.

Horário: 21h45. (de Brasília)

Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães. (RJ)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Michael Correia. (ambos do RJ)

 

VOLTA REDONDA: Douglas; Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, Higor Leite, Fabiano e Marcelo; Luã Lucio e Pipico.

Técnico: Felipe Surian

 

FLAMENGO: Thiago; Rodinei, Léo Duarte, Juan e Renê; Ronaldo, Cuéllar e Lucas Paquetá, Mancuello, Vizeu e Leandro Damião

Técnico: Zé Ricardo.

 

Por Ingrid Souza, Flamengo até morrer, eu sou!