Zidane: “Estou aqui porque amo esse clube”

Rueda de Prensa de Zidane

Foto: site oficial do Real Madrid

 

Zidane: “Estou aqui porque amo esse clube”

 

Foi tudo muito rápido. Pela manhã, os rumores da volta do francês ao comando do majestoso Real Madrid. Os torcedores vibraram com a possibilidade e aguardaram até o começo da noite desta segunda (11) pela confirmação oficial do clube. A notícia foi recebida com imensa alegria tanto pelos madridistas, quanto pelos jogadores que postaram mensagens carinhosas de boas vindas ao comandante. Um alívio o fim da era de discórdia de Solari.

Zinedine  Zidane concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Santiago Bernabéu, depois de ter sido apresentado como treinador do Real Madrid  a primeira coisa que disse foi:

"Estou bem e estou feliz por estar de volta. Estou muito contente por voltar a trabalhar neste grande clube e com esse esquadrão de jogadores. Quando o presidente me chamou, a primeira coisa que pensei foi voltar e aqui estou. Este é um dia importante e estou aqui porque realmente amo esse clube."

 

Leia abaixo a entrevista na íntegra:

 

Sobre o desafio:

"É mais do que voltar ao  Real Madrid. Estou realmente ansioso para liderar este segundo projeto e servir o presidente, o clube e os fãs. Estou realmente ansioso para voltar e ninguém pode ter o meu entusiasmo para treinar este time e garantir que eles tenham um desempenho melhor longe de mim. Estou de volta no comando do projeto com energia renovada depois de nove meses fora. Estou pronto para mais uma vez experimentar o que significa treinar o  Real Madrid e estar neste grande clube, que eu realmente adoro."

 

O time

"Volto para um time de jogadores que ganharam muito. Eu quero estar de volta com eles, trabalhar com eles e fazer um bom trabalho, começando no sábado. Nossos 11 jogos restantes são a coisa mais importante agora."

 

Resultado de imagem para zidane

A alegria com o retorno

Foto: site oficial do Real Madrid

 

Os nove meses fora:

"Não dei nenhuma entrevista. Não pude dizer 'Não' ao presidente porque ele sabe o que está acontecendo com os jogadores e depois de ter vencido tanto e muitas vezes há uma queda nos níveis de desempenho. Isso é o que aconteceu conosco. Eu podia ver isso do lado de fora e é como se eu fizesse parte de tudo. Eu não estou feliz com o modo como as coisas funcionaram. A única coisa que podemos fazer agora é fazer o nosso melhor nesses 11 jogos e ver o que podemos fazer no futuro."

 

Mudanças para a próxima temporada

"Nós vamos mudar as coisas e vamos ter que fazer isso para a próxima temporada. Temos tempo para fazer o que precisamos fazer no clube. Quero estar entre os jogadores. Eu acompanhei toda a temporada e acho que eles são os primeiros a admitir que têm sido um ano difícil, mas você nem sempre pode vencer. É assim que as coisas acontecem no futebol e às vezes você tem que aceitar mudanças. Às vezes você passa por situações difíceis e é isso que está acontecendo no momento. Tem sido difícil de assistir de longe, mas eu quero estar entre os jogadores, continuar trabalhando duro e nos tornar competitivos novamente."

 

Sua partida

"Eu saí porque precisava ir. A equipe precisava de uma mudança depois ganhar tudo. Quero ser claro. Quando saí, era porque eu precisava disso naquela época e o camarim também precisava. Eu saí porque pensei e acreditei que depois de dois anos e meio, algo precisava mudar. Eu sei o que se passou nesta temporada e sobre o que é este clube. Pensei que era a decisão certa e agora acho que é a decisão que eu tive que tomar. Eu tinha várias ofertas na mesa, mas é aqui que eu quero estar. Temos que terminar a temporada com força e nos preparar adequadamente para o ano que vem."

 

Carla Andrade

Rosileide Ribeiro